A INTEL FEZ UM HEADSET DE REALIDADE VIRTUAL TOTALMENTE SEM FIO

Durante o IDF (Intel Development Forum), a Intel anunciou o seu headset de VR chamado de Project Alloy, um concorrente ao Oculus Rift, HTC Vive e ao Playstation VR. O que difere o equipamento da empresa dos outros é que ele não tem fio (este que você está vendo na imagem foi feito para capturar o vídeo durante uma demonstração), e promete prover uma consciência espacial sem a necessidade de acessórios, como os presentes no Rift e no Vive.

Essa noção de espaço no Project Alloy é feita com a ajuda de duas câmeras Intel Real Sense que ficam mapeando o ambiente que o usuário está. Esse sistema permite, inclusive, mapear a mão da pessoa que está utilizando o aparelho, como demonstrado abaixo.

project-alloy

A Intel chama esta ideia de “merged reality” (realidade combinada, em tradução livre), pois combina imagens da imediação da pessoa captadas pelas câmeras com itens do mundo virtual. E a Intel conseguiu juntar todos esse itens — o processador, sensores e controladores — em um headset sem fios. Resta saber os detalhes técnicos, como, por exemplo, a autonomia de bateria, que não foram ditos. No entanto, não deixa de ser um feito interessante ter um aparelho de realidade virtual sem fio.

intel-projectalloy

Project Alloy mostrado durante o IDF. Crédito: Intel

Durante a demonstração da Intel, no entanto, a câmera Real Sense não pareceu tão fluída como você poderia esperar, especialmente no que diz respeito à reação do mundo digital ao seu entorno. A empresa informa que o hardware de código aberto estará disponível na segunda metade de 2017, mas para um público limitado. Marcas e desenvolvedores poderão criar seus próprios produtos baseado no design e tecnologia do dispositivo criado pela Intel. Resumindo, deve demorar para chegar ao público.

A Intel ainda informou que tem trabalhado com a Microsoft para usar o Windows Holographic, o software que roda no HoloLens. Do lado da companhia de software, foi dito que o Windows Holographic será lançado em um update para todos os computadores com Windows 10 no próximo ano.

Fonte Gizmodo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s