TWITTER LANÇA STICKERS PROMOVIDOS DE MARCAS PARA AUMENTAR RECEITAS

O Twitter anunciou o lançamento de stickers para todos os seus usuários no final do mês passado. Agora, a empresa lançou stickers de marcas, os chamados “Stickers Promovidos”. Em resumo, eles são adesivos que revelam sutilmente alguma marca. A Pepsi é a primeira empresa a aderir ao novo formato no microblog, fornecendo stickers personalizados com a marca para enfeitar as fotografias dos usuários.

Twitter

O Twitter anunciou o lançamento de stickers para todos os seus usuários no final do mês passado. Agora, a empresa lançou stickers de marcas, os chamados “Stickers Promovidos”. Em resumo, eles são adesivos que revelam sutilmente alguma marca. A Pepsi é a primeira empresa a aderir ao novo formato no microblog, fornecendo stickers personalizados com a marca para enfeitar as fotografias dos usuários.

Este é um movimento interessante do Twitter para ajudar as marcas a fazerem mais do que apenas anunciar através de tweets promovidos. No ano passado, a empresa começou a permitir que marcas colocassem emojis específicos. A Coca-Cola foi a parceira de lançamento da iniciativa à época. Agora, com os novos adesivos decorativos, o Twitter segue os passos do Snapchat, que está conseguindo monetização através de stickers envolvendo marcas.

Para se ter ideia do potencial de ideias como essa, o LINE, popular mensageiro asiático, conseguiu arrecadar US$ 270 milhões com a venda de stickers. Cerca de um terço de toda a receita do aplicativo veio de contas oficiais, que utilizam stickers para interagir com os usuários. Com tweets de apenas 140 caracteres, fica claro que o Twitter teria de buscar novas opções para conseguir aumentar suas receitas. Talvez a introdução dos Stickers Promovidos seja a jogada certa neste momento.

Fonte: Canaltech

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s